Inspiração S e t \ 17 E d i t i o n.

Três inspirações de marcas e projetos que surgiram a partir da internet

Como dissemos nos últimos posts da edição, a tecnologia é um tema que rende inúmeras possibilidades de discussão. Para o papo da vez, decidimos trazer uma das maravilhas que mais especificamente a internet nos trouxe nos últimos anos.

A capacidade de criação é inerente ao ser humano, mas sua possibilidade nem tanto. É que para muitas pessoas o ato de “criar” despende de recursos físicos e financeiros para acontecer, e de fato não é um pensamento errado, mas talvez depois de ler essa matéria você saia mais confiante sobre seus projetos.

Para algumas pessoas a internet foi o empurrão que faltavam para tirar do papel inúmeras ideias. Dai surgiram várias marcas e projetos que tiveram embasamento puramente digital e hoje são muito bem sucedidos. São a prova de que para fazer, basta começar e usar os inúmeros recursos tecnológicos a sua disposição.

Tudo Orna 

Três irmãs de Curitiba criaram um blog e não muito satisfeitas decidiram criar outras ramificações de negócios. Atualmente possuem a Orna, Orna Makeup, Orna Café e o Efeito Orna. Existe todo um carinho pela questão cultural brasileira em suas produções, uma valorização muito bacana do slowfashion e um cuidado especial com a comunicação digital. Recentemente criaram um curso online onde trazem questões ligadas justamente ao posicionamento digital  e o quanto isso foi crucial para o desenvolvimento de suas marcas.

Instagram: @tudoorna

Blog: tudoorna.com

Sites: Orna.com.br

Efeitoorna.com

Num Pulo 

O Num Pulo é um projeto criado pelo casal Daniel Negreiros e Paula Albino para descobrir e explorar beleza em cidades do Brasil e do mundo em vídeos muito simples. Ganharam o prêmio do festival Netia Off na Polônia com seu estilo de edição. A ideia é linda, simples e totalmente digital.

Instagram: @numpulo 

Site: www.numpulo.com.br/

Westwing 

Pense em uma mescla da Tok Stok e Etna? Essa é Westwing. Um app de vendas de decoração que conquistou o coração (e a casa) de muita gente trazendo itens legais, com preços relativamente acessíveis. O sucesso da marca consiste em não possuir loja física ou produtos em estoque ela apenas intermédia o processo de compra entre consumidor e fornecedor.

Instagram: @westwingbr

Site: westwing.com.br


Deixe nos comentários outras marcas que também surgiram na internet!

No Comments

Leave a Reply