S e t \ 17 E d i t i o n. Textos

Criando proximidades ou aumentado distâncias?

Falar de tecnologia é uma verdadeira dicotomia. São tantas as vertentes positivas e negativas que apenas com muito estudo e discussão é possível chegar em uma conclusão razoável. Trata-se de um tema controverso que envolve de diferentes maneiras, a vida de todos os tipo de pessoas do mundo.

No âmbito do relacionamento e da comunicação podemos dizer sem medo que a tecnologia revolucionou nosso processo de proximidade com as pessoas. Infelizmente não podemos afirmar que essa revolução foi 100% positiva. As pessoas ganharam mais voz, a distância física foi simplesmente desconsiderada e o acesso a informação foi totalmente facilitado.

Agora vamos pontuar problemas nas afirmações acima. Foi dada voz a todas as pessoas, e essa liberdade de expressão muitas vezes é confundida com discurso de ódio, e pior não há punição em muitos dos casos. A distância física se tornou um detalhe nos relacionamentos. Falar com seu amigo que está na índia é tão natural que você esquece de dar “oi” para seu vizinho. A informação, agora tão acessível é simplesmente fragmentada e rasa, quando verídica.

A maior discussão em meu ponto de vista, e que é também a mais prejudicada no ponto de vista “humano”, são as relações de interesse e comunicação que estão se transformando e modificando constantemente. Não precisamos pontuar se isto é ou não ruim, mas quem sabe refletir um pouco sobre o quanto perdemos o hábito de olhar nos olhos de outro alguém. De sentir as texturas do mundo. De amar intensamente e demonstrar sem emojis, mas com sorrisos.

Todos os posts dessa edição tem a função de criar a reflexão sobre temas que se tornaram banais com o tempo. Apenas para aproximarmos opiniões divergentes e criarmos uma discussão saudável em busca do “aprender”. E você o que pensa sobre isso? Deixe aqui nos comentários!

No Comments

Leave a Reply