A g o \ 17 E d i t i o n. Beleza

A beleza ao redor do mundo…

Georgia – EUA

Falar de beleza é sempre um clichê. A mídia nos bombardeia com informações, tendência e padrões dia e noite com o intuito de nos vender “ideias” e “conceitos” que nem sempre precisamos. Em contra partida encontramos inúmeros outros canais disseminando a mensagem de que devemos abandonar os padrões de beleza e ser feliz. Nós sabemos que você já leu sobre tudo isso por ai, então porque bater nessa tecla novamente?

A meta desse post e de colocar você para pensar em como nossa sociedade vê a beleza e como isso pode nos afetar positivamente ou negativamente.

Amazonas – Brasil
Romênia – Maremures

Para abrir a discussão vamos pensar que a beleza é relativa e que muitas vezes ela esta relacionada com nossa biologia e necessidades básicas. A beleza pode ser associada com a questão estética que por sua vez possui características especificas de seleção como no caso da simetria. E por último podemos dizer que ela também tem ligação com o amor, o próprio e o para/com o outro. Uma ideia interessante para se pensar é que ao redor do mundo nossa referência de beleza é totalmente antagônica. Nós brasileiras não temos nada a ver com as asiáticas que por sua vez não se parecem com as russas ou com as africanas. E tudo bem. Não podemos exigir igualdade ao redor de um globo tão grande com tantas possibilidades, variações climáticas, culturas e hábitos.

Indiana
Nova Zelândia
Turquia

A grande questão a ser levantada é que se pensarmos bem não existe beleza. Um único padrão que pode ser considerada para todas as pessoas, simplesmente porque não somos iguais. A beleza mora na  diversidade. Nos sorrisos verdadeiros e olhares sinceros. Não se trata de padrões se trata de convivência. De entender que nem sempre o que funciona para mim funciona para o cara do metrô. Que com a miscigenação que o a globalização nos trouxe possuímos características de todos os lugares do planta misturadas e adaptadas. E sabe? tudo bem. Você é linda sendo quem é justamente porque nunca existirá alguém como você.

beleza das mulheres 25Tajiquistão
Reino Unido

Unhas pintadas, tratamentos estéticos e um bom cabeleireiro podem ajudar muito, mas não mudam sua essência. Não mudam quem você nasceu para ser. Se assuma com a diversidade da sua beleza. Use-se abuse-se e não deixe que o medo te impeça de tentar ser quem você quiser.

No Comments

Leave a Reply