Estilo de Vida J u l \ 17 E d i t i o n.

America is incredible…

Orgulho e patriotismo são de longe valores que nós brasileiros possuímos. Por falta de estimulo, hábito, de cultura e até mesmo de vontade, nós deixamos de vislumbrar as coisas boas que a pátria amada nós possibilita. Por mais incrível que o capitalismo americano pareça, e as “troçentas” marcas legais que surgem dia após dia tentando incessantemente nos vender ideias e produtos aparentemente diferentes, não há nada na parte de cima do globo que nós aqui embaixo não façamos tão bem quanto.

A problemática da coisa é que a partir do momento que um produto tem um nome em inglês ou um made in usa na etiqueta ele passa a ser muito mais valorado do que o que é produzido em terras brasileiras. Com essa matemática simples ganhamos um cenário onde só heróis sobrevivem uma vez que não são valorizadas pelo público.

Infelizmente um produto que vem dos Estados Unidos não representam (de forma alguma) qualidade. O desenvolvimento dos produtos americanos é sem dúvida muito mais “avançado” do que os nacionais, mas não conseguem manter um nível de qualidade elevado justamente porque sua demanda é muito grande, e em 90% dos casos estamos falando de fastfashion ou fastconsumption, ou seja o custo é pequeno e a durabilidade também. A proposta de bater nessa tecla aqui no Com Café é tentar justamente enaltecer a essência brasileira e seus reais valores. Obviamente vamos continuar consumindo produtos que vem da gringa, mas talvez seja legal olhar um pouco para nosso mercado interno e ver várias marcas (como citamos neste aqui) que também oferecem produtos interessantes, mas que valorizem nosso país.

No Comments

Leave a Reply