A g o \ 17 E d i t i o n. Entretenimento

5 filmes para dias tristes

Em dias que a chuva acaba se apropriando do seu interior e que a tristeza se apodera vagarosamente do seu humor, não há nada melhor do que um bom filme com pipoca para te fazer refletir sobre pontos de beleza que podem existir na nossa passagem ela vida.

A sétima arte tem se tornado o produto mais lucrativo do mundo do entretenimento (sucedido de perto pelos vídeo games). Mas, sem sombra de dúvidas é inestimável o valor existe na magia de nos transportar para um outro mundo, uma outra época, uma outra vida.

Em muitos momentos, isso é o que mais precisamos: Um escape por algumas horas da realidade. Pensando nisso montamos uma pequena (mas poderosa) lista de filmes extraordinários que, além de nos levar para um lugar bom, ainda mudam nosso humor para melhor.

  1. Se enlouquecer não se apaixone

Esse modesto filme de 2010, conta a história de Craig Gilner, de 16 anos, que julga não estar obtendo muito sucesso ao passar pela adolescência. Quando pensamentos suicidas passam por sua mente ele toma a decisão de se internar em uma clínica de saúde mental. Lá ele encontra pessoas pitorescas e únicas, que o fazem enxergar a vida de uma outra maneira.

  1. O fabuloso destino de Amélie Poulain

 Um clássico francês que conta a história de uma mulher que tem um jeitinho todo único de ver a vida. Sendo assim ela tenta melhorar a vida de todos ao seu redor, porém ela deve descobrir a coragem de ser feliz em sua própria vida.

  1. A delicadeza do amor

Outro lindíssimo filme francês sobre uma jovem e bem sucedida mulher que perde seu marido. Depois de alguns anos ela se vê na necessidade de abrir seu coração para o amor novamente, porém a pessoa que ela escolheu para entrar em sua vida não faz muito sentido para os outros ao seu redor.

  1. Diários de motocicletas

Dois amigos resolvem fazer uma grande viagem em cima de uma motocicleta duvidosa. Durante suas aventuras eles se deparam com pessoas extraordinárias e encontram histórias que valem a pena ser admiradas. Toda essa jornada acaba despertando-os para as necessidades de povos por quase toda a América do Sul. Isso os transforma.

  1. Questão de Tempo

Por uma herança de família, Tim Lake descobre que possui o dom de viajar por sua própria história, podendo voltar no tempo. Isso abre inúmeras oportunidades na sua vida. Conforme ele vai envelhecendo e descobrindo as consequências de seus atos ele consegue entender o real significado de tudo o que ele está vivendo e passa a viver de maneira intensa as coisas mais simples.


Lembre-se, a vida se torna bela quando você escolhe prestar atenção em sua beleza. <3

No Comments

Leave a Reply